AQUI

22/11/2009 20:36

Segunda temporada:

 

7 anos depois, Raito se torna oficial da polícia japonesa e toma o lugar de L, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira.

 

Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Raito, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e seqüestra Sayu Yagami, irmã de Raito. Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira', literalmente, "Providência especial por causa de Kira") composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.

 

Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Raito pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.

 

Raito faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Raito na universidade. Raito se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.

 

Raito pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Raito ordena. Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso.

 

Near e Raito decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor. Raito fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello seqüestra Takada para capturar Raito. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do seqüestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Raito faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Raito de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.

 

Near e Raito se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Raito planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Raito), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso, Raito ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Raito.

 

Raito finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então, Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.

FONTE:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_Ml420C8kOgw/SWJK1rJQELI/AAAAAAAAAHU/7Gw613bWS0Q/s400/Death%2BNote%2B60.jpg&imgrefurl=http://animes-lover.blogspot.com/2009_01_01_archive.html&usg=__6xqW4ETikscO6zSRPk_CBGIM4Ao=&h=386&w=275&sz=37&hl=pt-BR&start=20&um=1&tbnid=khIKkKY_z8zwcM:&tbnh=123&tbnw=88&prev=/images%3Fq%3D2%25C2%25B0%2BTemporada%2Bdeath%2Bnote%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1
Voltar

Pesquisar no site

Death Note Brasil © 2009 - 2010. Todos os direitos reservados.