AQUI

22/11/2009 20:29

Primeira temporada:

 

Raito Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de "Death Note". No início, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuuku.

 

Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

 

Raito continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

 

L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Raito consegue descobrir o nome de um dos agentes, Ray Penbar, durante um seqüestro simulado. Após isto, Raito manipula Ray para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira.

 

Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Raito e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Raito nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos".

 

Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Raito e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Raito, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.

 

Mais tarde, Raito e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Raito, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L.

 

L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Raito, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.

 

Com várias evidências e suspeitas contra si, Raito pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Raito abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também.

 

Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Raito e Souichirou. L arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Raito e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Raito, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Raito, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Raito, prende-se com algemas a ele.

 

O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. L, Raito, Misa e o resto da equipe do caso Kira conseguem pegar Higuchi e então, L descobre sobre o Death Note. Raito, ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.

 

Raito mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Remu, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Remu, então, morre por ter extendido a vida de um humano matando outro inrtencionalmente.

Voltar

Pesquisar no site

Death Note Brasil © 2009 - 2010. Todos os direitos reservados.